A extensa programação, que movimentou todo o mês de abril, em alusão ao aniversário de 60 anos de Paulo Cezar Dias Torres, um dos ícones vivos da cultura curaçaense, se encerrará com o espetáculo "Paulo Cezar com Z de Zilene". A peça, de autoria de Luis Sérgio Ramos, com colaboração de Tanilo Torres, Regina Aurélia e do próprio PC, e que tem a direção de Paolo Ferreira, será apresentada nos dias 5 e 6 de maio, às 19h, no Teatro Raul Coelho.
A história de PC já havia sido transformada em peça há dez anos quando o mesmo comemorou o seu primeiro cinquentenário. Com o recente falecimento de Zilene, sua esposa, o texto original foi modificado, a sua personagem ganhou um destaque especial no espetáculo e terá um merecido protagonismo numa história cujo o enredo envolve humor, amor, perdão e, sobretudo, dor, resiliência e fé.
No elenco estão alguns atores já conhecidos na arte teatral pelo público curaçaense, dentre eles Jane Oliveira, Jônatas Tonny, Wilson Bulgária, Damião Medeiros, Elieusina Rodrigues e Khalel Costa, inclusive muitos destes estiveram envolvidos/reunidos na primeira homenagem prestada a PC ocorrida em 2013.
Já outros, a convite do próprio Paulo Cezar, estarão "estreando" no teatro, como Luciano Lugori e Jussara Brandão, que farão, respectivamente, os papéis de Paulo e Zilene na versão adulta. A versão jovem do casal será interpretada por Jaine Moura, também iniciante, e por Clisman Araújo.
Luiz Henrique França, Luiz Eduardo França, Lis Carolina Araújo, Helen Kaylane, Catarina Reis, Gabriel Martins, Matheus Martins, Pedro Hilbert, Laura Cajuhy, Janaína Torres são os/as atores/as que completam o elenco. Além destes, Laura Torres, a filha, e Nelson Torres, o neto, de Paulo Cezar também farão uma participação especial na peça.
A produção do espetáculo conta ainda com o apoio de Bruno Pionório como cenógrafo e figurinista, Wilson Sena, que cuidará da iluminação, e Jadilson Oliveira, que será o responsável pela sonoplastia.
Texto: Luciano Lugori (MTB n° 5244/BA)
Fotos: Luiz Henrique França/Geane Oliveira